Pular para o conteúdo

Causas Físicas da Disfunção Erétil

25% da disfunção erétil têm causas físicas

Cerca de 25% da disfunção erétil é baseada em causas puramente físicas. Se este for o caso, você provavelmente notará que suas ereções estão ficando cada vez mais difíceis. Em cerca de um quarto dos casos, a causa é de natureza puramente psicológica.

Mas fique tranquilo que hoje existe vários medicamentos para combater a disfunção eretil, o mais famoso deles é o estimulante power blue, mas muitas pessoas ainda tem uma grande dúvida se o power blue funciona mesmo, posso te garantir que funciona sim, inclusive existe vários famosos usando o power blue.

Diferentes tipos de causas físicas podem ser distinguidos. Vamos discutir um número deles:

• anormalidades dos vasos sanguíneos;

• dano nervoso;

• Anormalidades hormonais;

Diabetes (diabetes mellitus);

• Álcool, drogas e medicamentos;

Outro.

Anormalidades dos vasos sanguíneos

Quando as veias do corpo humano ficam entupidas (arteriosclerose), o sangue pode fluir através dele mais e mais difícil. A arteriosclerose é a principal causa de, por exemplo, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral ou hipertensão arterial. Além disso, também pode danificar os corpos inchados no pênis.

Como resultado, o pênis se enche menos de sangue, o que reduz a capacidade erétil. Aproximadamente 40% de todos os problemas de ereção devido a causas físicas podem ser atribuídos a isso.

Fumar, pressão alta, nível de colesterol muito alto, excesso de peso e pouca atividade física aumentam o risco de arteriosclerose.

Danos nos nervos

Em caso de lesão cerebral e nervosa, os estímulos podem não ser transmitidos corretamente. Isso pode ser causado, por exemplo, por acidente vascular cerebral, distúrbios do sistema nervoso, como a esclerose múltipla , um acidente que causa lesão pélvica ou cirurgia. Cerca de 16% da disfunção erétil causada por causas físicas é causada por isso.

Anormalidades hormonais

O hormônio masculino testosterona tem um efeito positivo sobre a libido. Quando os níveis de testosterona no corpo diminuem, tanto a sensação de sexo quanto a capacidade erétil diminuem. Isso pode causar disfunção erétil. Existem vários fatores que diminuem os níveis de testosterona. Uma é a velhice.

Além disso, anormalidades nos níveis dos hormônios tireoidianos podem levar a problemas de ereção.
Aproximadamente 5% da disfunção erétil devido a problemas físicos é devido a anormalidades hormonais.

Diabetes

Diabetes mellitus tem uma influência negativa sobre o funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos. Aproximadamente 30% da disfunção erétil é causada por distúrbios físicos. 50% de todos os homens com diabetes mellitus terão problemas eréteis, mais cedo ou mais tarde.

Álcool, drogas e medicamentos

Os efeitos colaterais de certos medicamentos também podem ser causa de problemas de ereção. Por exemplo, betabloqueadores para o tratamento da hipertensão arterial e queixas cardíacas, como angina pectoris. Além disso, os antidepressivos podem levar à disfunção erétil. Este tipo de medicação pode reduzir o desejo sexual, mas também dificulta a gozação.

Além disso, o consumo excessivo de álcool e o abuso de drogas podem afetar a capacidade erétil. Muitos homens têm impotência temporária devido ao excesso de álcool. Com o uso prolongado, no entanto, sintomas mais permanentes podem ocorrer devido a danos no sistema nervoso.

Aproximadamente 15% da disfunção erétil devido a causas físicas se deve ao uso de medicamentos.

Outro

• Anormalidades do pênis, como prepúcio muito apertado ou doença de Peyronie (curvatura do pênis causada por um endurecimento na parede do corpo inchado);

• aumento da tensão no músculo do assoalho pélvico;

• Queixas de plasma através do aumento benigno da próstata;

• Insuficiência renal ou hepática.

Lembre-se de que essas são apenas algumas possíveis causas físicas. O fato de você ter disfunção erétil não significa que você realmente sofra de um desses distúrbios. Se você está preocupado com sua saúde, é melhor entrar em contato com seu médico.