Pular para o conteúdo

Tratamentos e Suplementos Para Ejaculação Precoce

Diagnóstico

Além de perguntar sobre sua vida sexual, seu médico perguntará sobre seu histórico de saúde e poderá fazer um exame físico. Se você tiver tanto a ejaculação precoce quanto a dificuldade em obter ou manter uma ereção, seu médico poderá solicitar exames de sangue para verificar os níveis de hormônio masculino (testosterona) ou outros testes.

Em alguns casos, seu médico pode sugerir que você faça o uso do estimulante sexual Power Blue para melhorar o desejo sexual ou procure um profissional de saúde mental especializado em disfunção sexual.

Tratamento

Opções comuns de tratamento para a ejaculação precoce incluem técnicas comportamentais, anestésicos tópicos, medicamentos e aconselhamento. Tenha em mente que pode levar algum tempo para encontrar o tratamento ou a combinação de tratamentos que funcionarão para você. O tratamento comportamental mais a terapia medicamentosa pode ser o caminho mais eficaz.

Técnicas Comportamentais

Em alguns casos, a terapia para a ejaculação precoce pode envolver passos simples, como se masturbar uma ou duas horas antes do intercurso, para que você possa retardar a ejaculação durante o ato sexual. Seu médico também pode recomendar evitar o ato sexual por um período de tempo e se concentrar em outros tipos de brincadeiras sexuais, de modo que a pressão seja removida de seus encontros sexuais.

Músculos do assoalho pélvico fracos podem prejudicar sua capacidade de retardar a ejaculação. Exercícios do assoalho pélvico (exercícios de Kegel) podem ajudar a fortalecer esses músculos.

Para realizar estes exercícios:

  • Encontre os músculos certos. Para identificar os músculos do assoalho pélvico, pare de urinar no meio do caminho ou aperte os músculos que impedem a passagem do gás. Essas manobras usam os músculos do assoalho pélvico. Depois de identificar os músculos do assoalho pélvico, você pode fazer os exercícios em qualquer posição, embora você possa achar mais fácil fazê-los deitados no início.
  • Aperfeiçoe sua técnica. Aperte os músculos do assoalho pélvico, segure a contração por três segundos e depois relaxe por três segundos. Tente algumas vezes seguidas. Quando seus músculos ficarem mais fortes, tente fazer exercícios de Kegel enquanto estiver sentado, de pé ou andando.
  • Mantenha seu foco. Para melhores resultados, concentre-se em apertar apenas os músculos do assoalho pélvico. Tenha cuidado para não flexionar os músculos do abdômen, coxas ou nádegas. Evite prender a respiração. Em vez disso, respire livremente durante os exercícios.
  • Repita 3 vezes ao dia. Apontar para pelo menos três séries de 10 repetições por dia.

A técnica do aperto de pausa

Ejaculação Precoce Tratamentos
Ejaculação Precoce Tratamentos

Seu médico pode instruir você e seu parceiro no uso de um método chamado de técnica de pausa-aperto. Esse método funciona da seguinte maneira:

  1. Comece a atividade sexual como de costume, incluindo a estimulação do pênis, até que você se sinta quase pronto para ejacular.
  2. Peça ao seu parceiro que aperte o final do seu pênis, no ponto em que a cabeça (glande) se une ao eixo, e mantenha o aperto por vários segundos, até que a vontade de ejacular passe.
  3. Peça ao seu parceiro que repita o processo de apertar conforme necessário.

Repetindo quantas vezes for necessário, você pode chegar ao ponto de entrar no seu parceiro sem ejacular. Depois de algumas sessões práticas, a sensação de saber como retardar a ejaculação pode se tornar um hábito que não requer mais a técnica de pausa-compressão.

Se a técnica de compressão de pausa causa dor ou desconforto, outra técnica é interromper a estimulação sexual imediatamente antes da ejaculação, esperar até que o nível de excitação diminua e, em seguida, recomeçar. Essa abordagem é conhecida como técnica stop-start.

Preservativos

Os preservativos podem diminuir a sensibilidade do pénis, o que pode ajudar a atrasar a ejaculação. Os preservativos "Climax Control" estão disponíveis ao balcão. Esses preservativos contêm agentes anestesiantes como benzocaína ou lidocaína ou são feitos de látex mais espesso para retardar a ejaculação. Exemplos incluem o Trojan Extended, o Durex Performax Intense e o Lifestyles Everlast Intense.

Medicamentos

Anestésicos tópicos

Cremes anestésicos e sprays que contêm um agente entorpecente, como benzocaína, lidocaína ou prilocaína, às vezes são usados ​​para tratar a ejaculação precoce. Estes produtos são aplicados ao pénis 10 a 15 minutos antes do sexo para reduzir a sensação e ajudar a retardar a ejaculação.

Um creme de lidocaína-prilocaína para ejaculação precoce (EMLA) está disponível por prescrição. Sprays de lidocaína para a ejaculação precoce estão disponíveis sem receita médica.

Embora os agentes anestésicos tópicos sejam eficazes e bem tolerados, eles têm efeitos colaterais potenciais. Por exemplo, alguns homens relatam perda temporária de sensibilidade e diminuição do prazer sexual. Às vezes, as parceiras também relataram esses efeitos.

Medicamentos orais

Muitos medicamentos como o Andes Prime Red podem atrasar o orgasmo. Embora nenhuma dessas drogas seja especificamente aprovada pela Food and Drug Administration para tratar a ejaculação precoce, algumas são usadas para esse fim, incluindo antidepressivos, analgésicos e inibidores da fosfodiesterase-5. Esses medicamentos podem ser prescritos para uso diário ou sob demanda e podem ser prescritos isoladamente ou em combinação com outros tratamentos.

  • Antidepressivos Um efeito colateral de certos antidepressivos é o orgasmo retardado. Por esta razão, os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs), como escitalopram (Lexapro), sertralina (Zoloft), paroxetina (Paxil) ou fluoxetina (Prozac, Sarafem), são usados ​​para ajudar a retardar a ejaculação.Dos aprovados para uso nos Estados Unidos, a paroxetina parece ser a mais eficaz. Esses medicamentos geralmente levam de cinco a dez dias para começar a funcionar. Mas pode levar de duas a três semanas de tratamento antes que você veja o efeito completo.

    Se os ISRSs não melhorarem o tempo de sua ejaculação, seu médico poderá prescrever o antidepressivo tricíclico clomipramina (Anafranil). Os efeitos colaterais indesejados dos antidepressivos podem incluir náusea, transpiração, sonolência e diminuição da libido.

  • Analgésicos Tramadol (Ultram) é um medicamento comumente usado para tratar a dor. Também tem efeitos colaterais que atrasam a ejaculação. Os efeitos colaterais indesejados podem incluir náusea, dor de cabeça, sonolência e tontura.Pode ser prescrito quando os ISRSs não forem eficazes. Tramadol não pode ser usado em combinação com um ISRS.
  • Inibidores da fosfodiesterase-5. Alguns medicamentos usados ​​para tratar a disfunção erétil, como o sildenafil (Viagra, Revatio), o tadalafil (Cialis, Adcirca) ou o vardenafil (Levitra, Staxyn), também podem ajudar na ejaculação precoce. Os efeitos colaterais indesejados podem incluir dor de cabeça, rubor facial e indigestão. Esses medicamentos podem ser mais eficazes quando usados ​​em combinação com um ISRS.

Potencial futuro tratamento

A pesquisa sugere que várias drogas podem ser úteis no tratamento da ejaculação precoce, mas são necessários mais estudos. Essas drogas incluem:

  • Dapoxetina Este é um SSRI que é frequentemente usado como o primeiro tratamento para a ejaculação precoce em outros países. Atualmente, está em testes clínicos nos Estados Unidos.
  • Modafinil (Provigil). Este é um tratamento para a narcolepsia do distúrbio do sono.
  • Silodosina (Rapaflo). Esta droga é normalmente um tratamento para o aumento da próstata (hiperplasia benigna da próstata).

Aconselhamento

Essa abordagem envolve conversar com um provedor de saúde mental sobre seus relacionamentos e experiências. As sessões podem ajudá-lo a reduzir a ansiedade de desempenho e a encontrar maneiras melhores de lidar com o estresse. Aconselhamento é mais provável de ajudar quando é usado em combinação com terapia medicamentosa.

Com a ejaculação precoce, você pode sentir que perde um pouco da proximidade compartilhada com um parceiro sexual. Você pode se sentir zangado, envergonhado e chateado, e se afastar do seu parceiro.

Seu parceiro também pode estar chateado com a mudança na intimidade sexual. A ejaculação precoce pode fazer com que os parceiros se sintam menos conectados ou magoados. Falar sobre o problema é um passo importante, e aconselhamento de relacionamento ou terapia sexual pode ser útil.

Medicina alternativa

Vários tratamentos de medicina alternativa foram estudados, incluindo yoga, meditação e acupuntura. No entanto, mais pesquisas são necessárias para avaliar a eficácia dessas terapias.

Preparando-se para sua consulta

É normal sentir-se envergonhado quando se fala de problemas sexuais, mas pode confiar que o seu médico teve conversas semelhantes com muitos outros homens. A ejaculação precoce é uma condição muito comum - e tratável.

Estar pronto para falar sobre a ejaculação precoce irá ajudá-lo a obter o tratamento que você precisa para colocar sua vida sexual de volta aos trilhos. As informações abaixo devem ajudá-lo a se preparar para aproveitar ao máximo sua consulta.

Informações para anotar com antecedência

  • Restrições pré-compromisso. Quando você fizer sua consulta, pergunte se há alguma restrição que você precisa seguir no tempo que antecedeu a sua visita.
  • Sintomas. Com que frequência você ejacula antes de você ou seu parceiro desejarem? Quanto tempo depois de você começar a relação sexual, você tipicamente ejacula?
  • História sexual. Pense em seus relacionamentos e encontros sexuais desde que você se tornou sexualmente ativo. Você já teve problemas com ejaculação precoce antes? Com quem e sob quais circunstâncias?
  • Histórico médico. Anote quaisquer outras condições médicas com as quais você tenha sido diagnosticado, incluindo condições de saúde mental. Observe também os nomes e os pontos fortes de todos os medicamentos que você está tomando ou tomou recentemente, incluindo remédios controlados e vendidos sem prescrição médica.
  • Perguntas para perguntar ao seu médico. Anote as perguntas com antecedência para aproveitar ao máximo o seu tempo com o seu médico.

Perguntas básicas para perguntar ao seu médico

A lista abaixo sugere perguntas para perguntar ao seu médico sobre a ejaculação precoce. Não hesite em fazer mais perguntas durante a sua consulta.

  • O que pode estar causando minha ejaculação precoce?
  • Quais testes você recomenda?
  • Qual abordagem de tratamento você recomenda?
  • Quanto tempo depois de iniciar o tratamento posso esperar melhora?
  • Quanta melhora posso razoavelmente esperar?
  • Estou em risco de este problema recorrente?
  • Existe uma alternativa genérica ao medicamento que você está prescrevendo?
  • Há folhetos ou outros materiais impressos que eu possa levar para casa? Quais sites você recomenda visitar?

O que esperar do seu médico

Seu médico pode fazer perguntas muito pessoais e também pode querer conversar com seu parceiro. Para ajudar o seu médico a determinar a causa do seu problema e o melhor tratamento, esteja pronto para responder a perguntas como:

  • Com que frequência você tem ejaculação precoce?
  • Quando você experimentou a ejaculação precoce?
  • Você tem ejaculação precoce apenas com um parceiro ou parceiros específicos?
  • Você experimenta a ejaculação precoce quando se masturba?
  • Você tem ejaculação precoce toda vez que faz sexo?
  • Com que frequência você faz sexo?
  • Quanto você está incomodado com a ejaculação precoce?
  • Quanto seu parceiro está incomodado com a ejaculação precoce?
  • Quão satisfeito você está com seu relacionamento atual?
  • Você também está tendo problemas em obter e manter uma ereção (disfunção erétil)?
  • Você toma medicamentos prescritos? Em caso afirmativo, quais medicamentos você iniciou ou parou recentemente?
  • Você usa drogas recreativas?

O que você pode fazer enquanto isso

Decidir conversar com seu médico é um passo importante. Enquanto isso, considere explorar outras maneiras pelas quais você e seu parceiro podem se conectar uns com os outros. Embora a ejaculação precoce pode causar tensão e ansiedade em um relacionamento, é uma condição tratável. Saiba Mais Detalhes Acessando o site: https://www.estigmatinos.com.br